Resenha do livro "Antologia um dia de chuva"

 





Título original: Antologia um dia de chuva
Autores: Marianna Roman, Claus Weiss, Dielson Luz, Mariana Teixeira, Nina Guerra, Pablo Barbosa, Vagner Araújo.
Editora: Quimera
Ano: 2021
Páginas: 103
Onde comprar:
Loja Quimera

 

* E-book gentilmente cedido pela editora.

 

     Antologia um dia de chuva nos contempla com sete contos românticos que irão encantar o leitor da forma que o amor é retratado em suas histórias. É aquele livro próprio para se ler junto da pessoa amada, pois são situações neles vividos irão nos trazer aquela sensação de nostalgia e bem estar.

 

 

     Os autores capricharam em seus enredos, senti que eles se preocuparam em colocar cada palavra, em construir cada frase para deixar seu texto lapidado, mágico, colocando muito carinho em seus trabalhos, nos oferecendo o melhor do romance nacional. E como o título diz, em todas os contos teremos como parte do cenário, a chuva, fenômeno meteorológico que muitos acham angustiante, mas aqui ela é necessária para o encontro da felicidade, praticamente foi um tipo de cupido para que as coisas acontecessem.

 

     Achei fantástico ideia de cada conto se passar em uma capital. O leitor irá se aventurar em São Paulo, Brasília, Natal, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, viajar nas mais belas histórias, onde os protagonistas buscam algo em comum: ser feliz com seu amado, sua amada. É aquela obra perfeita para se presentear junto daquele imenso buquê de flores e aquela caixa chique de chocolate no dia dos namorados.

 

“Então, para quem reclama dos dias nublados, quem sabe não pode ser o dia que você encontrará a sua versão da moça de acessórios escandalosos? Nunca se sabe quando um clichê irá te atropelar”.

(Conto “Um dia de chuva em Curitiba”- Mariana Teixeira)

 

     Portanto, não deixem de ler essa antologia, será um grande investimento que fará. É uma coletânea que reúne dois elementos: a chuva que refrigera a alma e o amor, que aquece o coração.

 

@Gustavo Barberá – 18/05/2021.

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário