Resenha do livro "As narrativas dos ventos 1: O jogo do poder"

 


 

 

 

 

Título Original: As narrativas dos ventos 1: O jogo do poder
Autor:
C.F. Mello Jr.
Ano:
2018
Editora:
Autografia
Páginas: 440
Onde comprar:
Amazon

 

*Obra gentilmente cedida pelo autor.

 

     Nada como ler uma bela fantasia medieval e depois ficar com aquele desejo de continuação. E na trilogia “As narrativas dos ventos 1”, temos essa sensação, pois é uma obra que irá prender a atenção do leitor desde a primeira página de uma história surpreendente e digna de ser aplaudida de pé.

 

     A obra se passa nas terras de Wingaard, onde o Rei Lernar Trascius foi o escolhido para governar, mas a população está insatisfeita com sua performance real, pois a corrupção está grande e para completar, uma profecia antiga diz que um grande mal está chegando e assolará todo o continente.

 

     

     Que livro extraordinário! Não conseguia parar de ler, pois o autor criou uma história viciante e que aguça demais sua curiosidade, nem percebia quando o capítulo chegava ao fim e de imediato já embarcava no próximo. Os fatos são tão bem elaborados que deixa o livro merecedor de uma adaptação.

 

     Os personagens são bem construídos, com personalidades fortes e decididos, além de termos conflitos e uma sociedade que nos prova que a corrupção, traição e o jogo sujo em prol dos interesses próprios sempre existiu.

 

“O homem se adapta a tudo, seja bom ou ruim”

 

     Narrada em primeira pessoa, a obra apresenta um enredo intenso, sólido e muito fluído, não deixando a desejar em nenhum momento. Não encontrei uma leitura arrastada e parada em nenhuma passagem, ao contrário, aqui o dinamismo e as novidades estavam caminhando de mãos dadas, o que motiva o leitor a dar continuidade com satisfação.

 

     A obra possui um projeto gráfico incrível, uma capa muito bonita, folhas de ótima qualidade, além de uma diagramação de primeira com uma fonte muito confortável, o que me ajudou muito no rendimento da leitura. E com um final que nos instiga a começar imediatamente o volume dois.

 

    

     Portanto, corra e embarque nessa fantasia que irá te surpreender com muita aventura, magia e enigmas, onde somente os fortes e inteligentes sobreviverão. Você irá notar as mais incríveis características de uma narrativa medieval já feita. Recomendo para todos.

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Carlos Fernando Mello Jr. é em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) há 20 anos e doutor em Radiologia pela Universidade de São Paulo (USP), em 2017 resolveu escrever o seu primeiro livro de ficção. Já tinha escrito livros técnicos em sua área de atuação na medicina, mas a paixão pela Arte e pela História o incentivou a ingressar na literatura.

 

 

 

 

 

 

 

 

@Gustavo Barberá – 29/03/2021

 

Menu

0 comentários:

Postar um comentário