Resenha do livro "Crônicas dos nove reinos"

  


 

 

 

Título Original: Crônicas dos nove reinos
Autora: L. M. Bechert
Ano: 2020
Editora: Novo Século
Páginas: 196
Onde comprar:
Amazon

Livro gentilmente cedido pela autora.

 

     Crônicas dos nove reinos é uma coletânea de contos nórdicos que irão surpreender o leitor da forma que eles são narrados. Aqui temos histórias com deuses da mitologia nórdica como Thor, Odin, entre outros.

 

     Foi uma leitura incrível. Aqui temos um conto melhor que o outro, repleta de curiosidades, nomes que nos proporcionam um clima fantástico sensacional e repleto de aventuras que faz com que prenda o leitor nas histórias. É fascinante.

 

 

     Notei que na obra existe uma vasta pesquisa realizada pela autora, por isso as histórias ficaram com esse ar de autenticidade e muito verdadeiras, isso fez com que a leitura ficasse fluída, intensa e surpreendente. Achei formidável a origem de alguns itens fantásticos que já tinha lido em outros livros de fantasia e nem parei para pensar a forma que surgiram, como o hidromel.

 

     Outros fatos curiosos que vieram da mitologia nórdica me deixaram de queixo caído, como a ligação de Thor com o surgimento da Piracema, onde os salmões nadam contra a correnteza, a origem dos terremotos e o surgimento do aperto de mão quando se fecha um negócio ou compromisso. Gente, vocês precisam ler urgente essa obra para descobrirem isso e muito mais!!!

 

“O martelo Mjolnir era a arma preferida de Thor. Também conhecida como ‘A esmagadora’, era a arma mais temida dos Nove Reinos”.

 

     A obra mescla texto poético com texto em prosa, o que deixa a leitura bem fluída, intensa. Outro fato que achei sensacional, o que me deu a impressão da mistura de fantasia com alta fantasia, foi a capacidade de alguns deuses se transformar em animais em situações de emergência, nossa, como me diverti com esse enredo. E sem falar da estética desse livro que é maravilhoso. 

 

 

     Portanto, quem não conhece essa obra, precisam urgentemente ler. Além dos contos, o livro possui um apêndice, com mais curiosidades sobre cada deus nórdico, além de um glossário das palavras de origem fantástica. É uma obra que recomendo fielmente para os fãs de fantasia e alta fantasia.

 

 

 

Sobre a autora

 

Lili Marli Bechert nasceu em 1957, no interior do Rio Grande do Sul. Mudou-se para Porto Alegre, onde começou a trabalhar como modelo. Aperfeiçoou sua língua ancestral, o alemão, começou a trabalhar como secretária bilíngue e tradutora e ingressou na universidade.

 

Seus pensamentos a levaram para sua infância, quando ouvia seus pais contando sobre as sagas da mitologia nórdica. Começou então a coloca-las no papel. Pesquisou, estudou e, quando terminou de escrever todas as histórias que conhecia, pensou em compartilhá-las com os leitores, sejam crianças, jovens ou adultos.

 

 

@Gustavo Barberá – 25/11/2020.

 

Menu

 

 

0 comentários:

Postar um comentário