Resenha do livro "Despertar obscuro"

 


 

 

 

Título Original: Despertar obscuro
Autores: José Waeny
Ano: 2018
Editora: Independente
Páginas: 172
Onde comprar:
Amazon

 

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

 

     Nada mais precioso no ser humano do que sua memória. Ela é fundamental, semelhante a pastas e subpastas de um gigantesco arquivo. E se de repente algo o deleta tudo que está arquivado nelas, gerando um black out total. Pois é aqui, nessa obra que o autor José Waeny leva o leitor à beira de um ataque de nervos com a situação do enredo criado.

 

     O livro conta a história de um rapaz que ao acordar em leito de hospital, não tem a mínima ideia de como está lá e pior: não se lembra absolutamente de nada, nem seu próprio nome. A partir daí se inicia uma árdua luta para a reconquistar sua identidade.

 

 

     Sim, parece ser um drama de emocionar o leitor. Estaria mentindo se falar que não, mas aqui temos a ilustre participação do terror e sobrenatural, com direito a ritual, sonhos diabólicos, espectros e muito suspense para aterrorizar o leitor, mas mantendo a lógica e a sensatez da narrativa que está incrível.

 

     Como sempre digo, José Waeny não deixa por desejar, suas histórias são inteligentes e repleta de surpresas, com um enredo intenso, fluído e que prende o leitor na trama, a cada capítulo lido, deseja-se saber imediatamente o que irá acontecer no próximo.

 

Sua vida foi decidida por você mesmo, mas recebeu interações imateriais, vinda de nosso criador, através de seus sonhos e de sua própria vivência”!

 

     O livro aborda também, mesmo que de forma bem discreta o valor da família em nossas vidas, o quão é importante fazer parte de uma e ter seu apoio nos momentos mais difíceis de nossa vida. É uma história que sensibiliza, apesar de ter algumas cenas sobrenaturais, com momentos de afeto e de acolhimento.

 


     Se está curioso para saber quem é esse personagem que perdeu a memória e sua jornada no decorrer da trama, só lendo essa obra que está perfeita, está à venda na Amazon, somente em formato e-book, mas que vale cada página lida, é uma história que não sairá de sua memória por um bom tempo.

 

 

 

Sobre o autor

 

José Waeny é de São Paulo/SP, e formou-se em Engenharia Civil na Universidade Mackenzie, tendo trabalhado com projetos de engenharia até a maturidade.

 

Em 2016, dedicou-se a escrever uma obra literária: seu primeiro livro, “Herança viva”, foi escrito devido a uma experiência pessoal e familiar surpreendente, que gerou uma inspiração definitiva.

 

Isto realizou um grande desejo, bem antigo, tornando-o escritor por opção própria. Suas obras podem ser chamadas de romances contemporâneos, em sua maioria, thrillers de temáticas diversas.

 

 

 

 

 

 

@Gustavo Barberá – 07/03/2021.

 

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário