Resenha do livro "Ecos de uma lenda"







Título Original: Ecos de uma lenda
Autores: José Waeny
Ano: 2018
Editora: Independente
Páginas: 322
Onde comprar:
Amazon

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

     Ecos de uma lenda é uma obra emocionante que sensibilizará e conquistará o leitor, logo de início. Com um texto incrível e repleto de sentimentos e a mais pura sinceridade nos diálogos, não tem como essa bela trama mexer profundamente em nossa alma.

     O livro nos conta a história de Bruno, um órfão que mora com seus tios que o acolheram com muito amor e dedicação, após sofrer um acidente de carro, onde seus pais faleceram. Da noite para o dia, ele descobre que carrega consigo o dom da música dentro de si, mas não o fato de apenas tocar alguns instrumentos, cantar ou compor, ele hipnotiza e mexe violentamente nos mais profundos sentimentos do ouvinte.




     Confesso que ao pegar essa obra para ler, pensava que iria ter dificuldades para lê-la, pois não estava muito convencido da história, mas bastaram algumas páginas e da mesma forma que Bruno encantava, seduzia e hipnotizava os ouvintes, o autor fez o mesmo comigo com essa bela história que escreveu. Com certeza esse livro já está em minhas melhores leituras de 2020.


“Bruno imediatamente começou a manipular o teclado de seu instrumento, e a música invadiu cada canto da enorme cobertura; apareceram vários empregados, e esposa e os filhos do maestro, e até seu cachorro que se deitou ao pés do menino”.


     Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo fantástico que deixa o leitor em catarse, além de ser algo viciante, não se consegue parar de ler, não há em momento algum, passagens arrastadas ou desinteressantes, Waeny estava totalmente inspirado para criar uma trama onde a todo o momento algo novo acontece e nos deixam surpresos pelo que é apresentado.




     Aquele breve sinopse foi apenas uma apresentação da obra, vocês não fazem ideia do que acontece nessa história. Fatos históricos, partes do folclore de uma determinada região europeia e uma descoberta jamais esperada por parte de Bruno e seus tios acontecem, fazendo com que desejamos ler cada vez mais. E o melhor que essa obra pode ser lida por qualquer faixa etária, pois não há vulgaridades, palavras de baixo calão ou violência grave.

“Chegou em casa, explodindo em felicidade e ansiedade: iria logo falar com o tio, para tentar encontrar o amigo com esta nova referência”.

     É uma obra que ao seu término, deseja-se uma continuação. E se falando nisso, que final maravilhoso e emocionante possui essa obra, é de derramar rios de lágrimas pelo lindo cenário onde ocorrerá o epílogo e a forma de como se encerrará a narrativa.




     Se ficou curioso (a) para saber dessa bela história na íntegra, não deixe de ler “Ecos de uma lenda” e fique também hipnotizado (a) com essa narrativa que vão além dos horizontes das coisas belas que a vida nos pode proporcionar. É algo que ficará marcado em nossas memórias para sempre.




Sobre o autor



José Waeny é de São Paulo/SP, e formou-se em Engenharia Civil na Universidade Mackenzie, tendo trabalhado com projetos de engenharia até a maturidade.

Em 2016, dedicou-se a escrever uma obra literária: seu primeiro livro, “Herança viva”, foi escrito devido a uma experiência pessoal e familiar surpreendente, que gerou uma inspiração definitiva.

Isto realizou um grande desejo, bem antigo, tornando-o escritor por opção própria. Suas obras podem ser chamadas de romances contemporâneos, em sua maioria, thrillers de temáticas diversas.



@Gustavo Barberá – 18/05/2020.



 
 
  

15 comentários:

  1. A proposta do livro me fez lembrar de um filme que assisti sobre música, há anos. Percebi que o liro mexeu mesmo com você. Acho ótimo quando isso acontece. Senti isso dezenas de vezes. Você fica a pensar na história, nos personagens depois que termina a leitura? Porque quando um livro me toca, fico a reviver as cenas, os lugares durante horas. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que essa obra já tinha me chamado atenção no seu Instagram. O fato de ser uma criança órfã e ter música envolvida são duas coisas que por si só já me comovem. Adorei sua resenha e o livro parece muito emocionante. Digno de enredo de livro. Inclusive me lembrou de "O som do coração".

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, principalmente porque parece ser uma obra bem emocionante. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vão as coisas?

    Não conhecia a obra ainda e nem o autor, mas parece o tipo de história que emociona bastante a quem está lendo. Fiquei com vontade de ler, acho que se encaixa no tipo de leitura que me tira da minha zona de conforto. Adorei a capa, inclusive!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Cheguei até esse post pela capa do livro!!! A história como disse no começo parece não funcionar, mas fico feliz que foi só a primeira impressão. Não conheço o autor, mas, dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? É sempre maravilhoso quando não esperamos nada da obra e ela nos surpreende né?! Te entendo quando a sinopse não consegue resumir o turbilhão de emoções que é ler uma história. Adorei conhecer o livro e saber um pouco. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gustavo!
    Não conhecia essa obra, fiquei muito curiosa com o enredo, pois o encantamento do menino e seu dom me chamou a atenção. Gostei muito das suas impressões sobre o livro e quero muito ler, parabéns, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gustavo!
    Que linda sua resenha!! Tive a impressão que você a escreveu inspirado na beleza da leitura, né?! Passou muita emoção pra gente! Já me animei a buscar a obra!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gustavo!
    Nossa, que resenha boa! Não conhecia a obra, mas pela sensibilidade da sua resenha, é daqueles livros "must to be read". Muito bom!
    Bjs
    LUcy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu, tudo bem ?
    Poxa ! Adoro livros que falam sobre música, principalmente enredos que trazem sensibilidade. A sua resenha me inspirou, fiquei com enorme vonta de ler só pela emoção que trouxe.
    Anotei aqui para não esquecer.
    Beijos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas me interessei. Fiquei curiosa para saber o que rola em suas páginas. Em algum momento irei procurar essa obra para ler, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas a premissa dele me lembrou a do filme, acho que é com a keri russell, mas o menino é dado para adoção. Parece ser uma obra muito bonita e emocionante, fico feliz em saber que foi uma boa leitura para vc.
    att,

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas só pela breve sinopse já dá para ver que é uma história tocante. Pelo que eu vi da sua resenha, é uma leitura que flui muito bem e que vai muito além do que está na sinopse. Fiquei curiosa principalmente por trazer folclore de uma região da Europa. Adorei ler sua resenha e ver o quanto gostou da leitura. Vou anotar a indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que sinopse bonita, achei inspiradora e edificante, mostra como a música pode ajudar a transformar vidas de pessoas que passam por perdas irreparáveis. E ainda possui uma leitura dinâmica e envolvente, bela sugestão!

    ResponderExcluir
  15. olá

    eu gostei muito do título porque acaba passando a ideia de repercussão de algo especial, o que acaba sendo real com o nosso jovem protagonista. Eu gostei da proposta e vou ler.

    beijos

    ResponderExcluir