Resenha do livro "A fantástica livraria dos livros vivos"







Título Original: A fantástica livraria dos livros vivos
Autora: Rosana Ouriques
Ano: 2020
Editora: Coerência
Páginas: 110
Onde comprar:
Amazon, Coerência

*Obra gentilmente cedida pela autora.

 
     Já se sabe toda livraria é o paraíso do leitor. E se pudéssemos interagir com nossas obras ou gêneros preferidos? Aí seria inexprimível a sensação que sentiríamos. Pois aqui, em “A fantástica livraria dos livros vivos”, Rosana Ouriques nos transporta para um mundo onde todas nossas curiosidades são sanadas de uma forma diferente.

     A história gira em torno de Binna, uma garotinha que ama ler e um dia vai visitar a fantástica livraria dos livros vivos, que foi inaugurada em sua cidade. Lá, ela vai passar por momentos de aventura, alegrias, medos e saudades.



 
     Que delícia de leitura! A escritora nos conquista com o carisma dos personagens e suas aventuras nessa magnífica obra. Quando me dei por si, já estava no epílogo. Gostei demais da história se passar por todos os gêneros literários de forma bem-humorada e aventureira.
 
 
“Aqui, na fantástica livraria dos livros vivos, nada é impossível”.
 
 
     Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo encantado que induz o leitor a imaginar a situação que está em cada cena, nos trazendo uma sensação agradável e com aquela vontade de que a história nunca termine, nos desperta um desejo de ficar perdido dentro dessa livraria para sempre.



 
     Aqui, a protagonista aprende com Cris, um personagem exótico que irá ensiná-la mais sobre o universo mágico da literatura, além de fazerem descobertas incríveis e participarem de aventuras sensacionais. As descrições dos locais visitados são tão surreais que nos fazem dar uma pausa na leitura para ficarmos imaginando a situação.


“Ela sabia que a realidade pode ter muitas formas e que a magia é uma força poderosa”.


     Se ficou curioso (a) para ler essa fantasia, não perca tempo e garanta já seu exemplar, pois ao término dessa leitura, jamais irá olhar para uma livraria da forma que a via antes, embarque nessa aventura e descubra todos os mistérios da fantástica livraria dos livros vivos.



Sobre a autora


Rosana Ouriques nasceu em 1972 no Vale do Itajaí, no sul do Brasil. Cursou licenciatura e pós-graduação em Ciências das Religiões pela Furb. Apaixonada por literatura, espiritualidade e mitologia, é professora há mais de vinte anos. Atualmente, mora no litoral catarinense com os três filhos e o marido. Após o sucesso da série Mundos Paralelos, presenteia o público infanto-juvenil com A Fantástica Livraria dos Livros Vivos, uma emocionante história que promete conquistar crianças, jovens e adultos.


@Gustavo Barberá – 08/07/2020.



 

13 comentários:

  1. Nossa, que bonitinho esse livro. Parece realmente mágico poder ter um contato mágico com algo tão bom quanto livros. Adorei a premissa e sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ownt! Que livro mais amorzinho! S2
    É aquele livro perfeito para crianças já irem se acostumando com o mundo dos livros, mas também para os adultos, que querem ter o hábito de leitura. E parecer tão !

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Que proposta deliciosa essa da Rosana! E é uma pessoa linda, diga-se de passagem. Não vejo a hora de ter contato com essa leitura também!

    ResponderExcluir
  4. Eu li recentemente em parceria com a Rosana e gostei muito, foi uma surpresa bem grata! O Cris foi meu personagem favorito e ele realmente é exótico. haha

    ResponderExcluir
  5. Oh gente que fofo, é uma ótima maneira de demonstrar como os livros permitem a explorarmos universos do mais variados, encantadores e não inclusive. Obrigado pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro maravilhoso e essencial! Li em e-book no Kindle e achei espetacular realizar essa leitura fantástica. Inclusive, deixei a minha breve opinião sobre a minha experiência de leitura através desse livro lá no meu blog. E agora, só falta adquirir o livro físico para a minha coleção na estante. É realmente uma história encantadora. Gostei do que você contou sobre ela aqui igualmente. Achei a mensagem dessa obra muito cativante, simples e poderosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Ah, que delícia de enredo. Falar sobre livros, bibliotecas, e todo esse universo sempre traz um quentinho ao coração. E essa edição? Ficou tão delicada. Por ela já é possível perceber o que nos aguarda. Legal saber que a autora é daqui de SC. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Quero muito mostrar esse livros para meus priminhos, para que eles tenham contato com a leitura desde pequenininho

    ResponderExcluir
  9. Eu me lembrei do livro e filme História sem fim. Sua resenha me fez considerar o livro bem interessante, conhecer os gêneros literários. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  10. Que fofura de livro! Adorei a capa e a ilustração que você fotografou! A história me lembrou muito um filme que via quando era pequena, chamava Pagemaster e eu amavaaaaa Adorei o enredo e a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Ah que gracinha de livro. Parece ser uma ótima leitura. Editora arrasando sempre na diagramação. Já quero ler essa belezinha.

    ResponderExcluir
  12. esse livro basicamente conta o sonho dos leitores kkk, a realizaçao de ir na livraria e viver as aventuras escritas e guardadas ali <3

    ResponderExcluir
  13. Resenha linda do meu livro! Adorei! Você é incrível! E que delícia ler os comentários desses apaixonados por literatura. Mil beijos

    ResponderExcluir