Resenha do livro "Gabrielle Acquamor e o ladrão de sonhos"








Título Original: Gabrielle Acquamor e os ladrões de sonhos
Autora: Raquel Cantarelli
Ano: 2019
Editora: Lura
Páginas: 188
Onde comprar:
Lura editorial

*Obra gentilmente cedida pela autora.

     A vida é regada de sonhos. Disso, não há dúvidas. Agora imagine se um dia, seus sonhos fossem roubados e sua vida ficasse em preto e branco. É o que Raquel Cantarelli nos traz em “Gabrielle Acquamor e os ladrões de sonhos”. 

     O livro conta a história de Gabrielle, uma garota terrestre que ao nascer recebeu os poderes de uma etheryana e tem a missão de acabar com Medlor, o senhor do medo, o qual sequestrou sua mãe e a levou para o reino de Étherys. E assim, ela parte para essa missão repleta de aventuras e mistérios.


 

     É uma obra incrível e viciante. A escritora soube esquematizar uma obra de fantasia minuciosamente, com todos os elementos que ela precisa ter para dar sentido e emoção em sua leitura. Com muita magia, cenários místicos e enigmas a serem desvendados, a história caminha o tempo todo fluída e sem enrolação.

 
"Os sonhadores são sempre os primeiros a ter pesadelos. E você, minha cara Gabrielle, é a etheryana mais sonhadora que conheço."

 
     Narrada em terceira pessoa, a obra apresenta um enredo que merece ser aplaudido de pé, o qual conquistará os diversos públicos, desde o infanto juvenil até o adulto com muita aventura e ação. O tempo todo ficamos ligados no que está por vir e o envolvimento com a história e seus personagens é tão grande e intensa que nem se percebe ao chegar no final de cada capítulo.


 

     Em uma linguagem simples e coloquial, a escritora consegue envolver o leitor em uma trama que aguça os sentimentos e sensações sinestésicas, com um clímax surpreendente e tirar o fôlego. O suspense também está presente na obra, onde nada é o que se parece, nos fazendo participar dos enigmas e das investigações realizadas pelos personagens. E o final dessa fantasia é incrível, semelhante a cena de filme de grande fama.


"Por que Medlor, simplesmente não consegue sonhar? Porque na Terra existe uma energia mais forte que a energia de Étherys. É a energia do amor".


     Contudo, foi uma leitura que me agradou demais e se estiver curioso (a) para saber o que acontece no decorrer desse livro, só posso recomendar a trama que te fará sonhar acordado, então junte-se a essa turma e cuidado para que seus sonhos não sejam roubados enquanto a lê.




Sobre a autora


Raquel Cantarelli é uma criadora de universos fantásticos, por vezes obscuros, habitados por seres fascinantes e conflituosos. Desde pequena, quando também escrevia poesias, era apaixonada pela arte de contar histórias.

Escrever, para ela, além de um imenso prazer, é também uma terapia, uma forma de dar testemunho de suas dores, do seu tempo e de todas as suas saudades. Participa ativamente do grupo HardCover, dirigido por André Vianco, e recebe mentoria e aulas de narratologia no programa Vivendo de Inventar.

     É autora dos livros Folhas do MalSementes do Roncador (gênero terror), O Herói Aprendiz (parábolas e contos fantásticos) e da saga Gabrielle Acquamor, cujo primeiro volume é intitulado Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos.

Conheça o site da escritora, clicando AQUI.



@Gustavo Barberá – 12/08/2020.

0 comentários:

Postar um comentário