Resenha do livro "A garota do lago"








Título Original: Summit Lake
Autor: Charlie Donlea
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Onde comprar: Amazon


Até que ponto um ser humano possessivo pode chegar para ter o que deseja? Atitudes inescrupulosas, hediondas e estarrecedoras acontecem em “A garota do lago”, um romance policial que vai te surpreender a cada página lida, onde o leitor não conseguirá largar a obra, pois a curiosidade falará mais alto.

          A história gira em torno do brutal assassinato de Becca Eckersley, encontrada em sua casa nas montanhas da pequena cidade de Summit Lake. E ao dar início às investigações, a repórter Kelsey Castle vai até ao local do crime e a partir daí fatos bizarros começam a acontecer.







          É uma história contada em dois momentos, um dias antes do assassinato de Becca e outro após o mesmo. Ambos são contatos simultaneamente na narrativa. Parece aqueles filmes que já começam com o final da história e logo após a cena terminar, a aprece a legenda “Algumas semanas antes...”.


“Tudo bem. Eu imaginava de tratar de um simples homicídio”.


          A trama realmente mexe com nosso cognitivo, pois são tantos os problemas criados pelo escritor, que começamos a suspeitar de vários personagens e quando pensamos que tudo que tinha que acontecer, já aconteceu, aparece mais uma bomba para nos surpreender. 
 
 
 
 

          Narrada em terceira pessoa, a obra apresenta um enredo bem elaborado, intenso e fluído, confesso que em alguns momentos a leitura fica meio arrastada, um pouco parada, mas ao se aproximar do seu final, a coisa esquenta e como esquenta!!!


“Alguns segredos devem ser mantidos”.


          O livro possui muitos capítulos curtos, o que me agrada demais, intercalados com alguns poucos que são mais longos, mas nada que desanime ou canse o leitor. Seus personagens marcam presença nas cenas, possuem características fortes e próprias deles, não dando aquela sensação de que todos são iguais. Agora, o comportamento do(a) assassino(a) de Becca, foi muito bem montado, característico de um serial killer, Donlea mandou muito bem em suas atitudes; a forma que consumou o crime foi bem real.
 
 
 
 
 
 

          E se ficou curioso para saber mais dessa história, não deixe de ler “A garota do lago” e saiba o porquê desse título , além do final aterrorizante e das pistas que vão aparecendo, assim como os empecilhos para tentarem abafar e arquivar esse crime. Recomendo para todos. A tradução foi de Carlos Szlak.


@Gustavo Barberá – 13/10/2019.
 

8 comentários:

  1. Gosto muito deste tipo de enredo, pois prende minha atenção até o último capítulo, provavelmente é um livro que lerei, excelente dica. Abços perfumados.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo ler e se livro faz tempo, amo thrillers. Assim que tiver a oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de literaturas assim, mas fiquei com vontade de ler. A capa me lembrou o filme A Orfã. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cara que resenha!!! Eu tenho esse livro e ainda não li, acredita? Agora vc me instigou a ler ele com certeza. Amo thrillers policiais e o pessoal rem comentado bem sobre esse autor. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do enredo, parece ser o tipo que prende a atenção. Já fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava interessada em ler o livro, depois da resenha fiquei mais ainda, adoro quando o enrendo brinca com o tempo dessa forma, acho que deixa a gente cada vez com mais curioso pra saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. Tô louca pra ler este livro. Acho a história e mesmo a capa dele muito parecidas com O Diário Secreto de Laura Palmer.
    Parabéns pela resenha e pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Romances investigativos são sempre uma boa pedida! Adoro!!!
    Obrigada por compartilhar a dica!

    ResponderExcluir