Resenha do livro "Lendárias - A legião"







Título Original: Lendárias – A legião
Autora: Cristy S. Angel
Ano: 2019
Editora: Pendragon
Páginas: 174
Onde comprar:
Amazon, Pendragon

*Obra gentilmente cedida pela autora.




      Para os fãs de fantasia com bruxas e guardas medievais, “Lendárias – a legião” é o livro ideal para você. Aqui você irá viajar na magia das L’boneir repleta de aventura, desafios e enigmas que irá te envolver e te convidar para participar da trama, além de interagir com os personagens. O livro é uma trilogia que já está fazendo o maior sucesso entre os leitores de fantasia.

     A obra conta a história de um clã de bruxas, onde a líder Kahlan é capturada por um grupo de soldados, denominados “legião” e é levada para ser julgada pelo rei. Só que ela se deixou ser capturada com o intuito de se livrar de uma maldição. A partir daí muitas surpresas e segredos começarão a ser revelados.


 

      É um livro muito bem escrito, a autora sabe de verdade escrever uma história de fantasia, é uma trama envolvente, sem enrolação, com muita ação e cenas de tirar o fôlego. Quando me dei por mim, já estava no último capítulo, de tão hipnotizado que fiquei com a leitura.


“Kahlan olhou em direção ao caminho pelo qual vieram e viu uma sombra se mexer de forma irregular”.



     Narrada em terceira pessoa, o livro possui um enredo repleto de segredos, emoção e misterioso, que trará o leitor para ser um dos protagonistas da história em si de tão prazerosa que é a leitura. Quanto mais vai avançando na história, mais situações irão aparecer, aguçando nossa curiosidade e não querendo lagar a obra. É viciante!
 



     Gostei demais dos personagens, me apeguei a todos, sem exceção. Até os vilões me conquistaram, pois todos possuem uma personalidade marcante e forte, o que lhes proporcionaram presença marcante na história. Outro fato que gostei demais foram os termos mágicos utilizados durante a narrativa que deixou bem no clima do estilo da história. Mas não se desesperem que no final do livro há um glossário com o significado dessas palavras e termos.


“Não chore. Seja corajosa, seja forte”.



     A estratégia utilizada pela autora no final da trama foi incrível, pois ela encerra com aquele enigma que vai te deixar doido para saber o que é, te fazendo correr para o segundo livro, logo após terminar esse. A magia das L’bonier te chama.


 

     Portanto, não deixem de ler “Lendárias – a legião”, uma história surpreendente e com tudo o que uma boa narrativa fantástica precisa ter. Falo com a maior convicção que recomendo e quem adquirir, não irá se arrepender.  É uma obra e tanto.





Sobre a autora


Cristy S. Angel, gaúcha, nasceu em Porto Alegre, atualmente mora em Caxias do Sul.
Mãe de dois lindos (coruja eu sei) meninos, Gamer de RPGs e MOBAS online, apaixonada pelo Cardgame HS online, chocólatra, caçadora de sombras, nárniana, divergente, férica, tributo, potterhead, ama a combinação de chuva, uma xícara de café e um bom livro.


@Gustavo Barberá – 03/07/2020.







6 comentários:

  1. Super amei a resenha! As bruxas guerreiras curtiram sua visita em Auroya e as aventuras que passaram juntos. Haha! Obrigada por sua parceria e por essa resenha showw <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa. Fantasia é meu segundo gênero preferido, depois de thrillers/suspense. Se envolve bruxas e similares me chama ainda mais atenção. Gostei bastante da sua resenha, me deixou bastante interessada na história. Entrou pra minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, a capa e (acho que já comentei em outro post) o fato de ser uma autora brasileira! Que delícia é encontrar nossas autoras nos blogs, nas prateleiras, nas livrarias! Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha entusiasmada me deixou mais curiosa para conferir a obra! Mundos fantásticos que contam com a presença de bruxas e seres mágicos sempre me cativam, acredito que seja um livro que vou curtir muito!

    ResponderExcluir
  5. Livros com temática medieval e com bruxas são os melhores. "As Brumas de Avalon" está na minha TBR e estou muito ansioso para começar. As fotos ficaram muitos fofas, parabéns! ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante a trama, confesso que me pegou ali pelos termos mágicos utilizados. Eu gostava imenso do tema bruxas e vilões, mas faz tempo que não leio nada do gênero. Nossa, faz muito tempo. Tentei me lembrar aqui qual foi o último nesse estilo que eu li e nada. Mas era um dos meus preferidos.
    Acho que foi uma releitura de As brumas de Avalon... amava aqueles livros. Nossa, não é possível que tenham sido os últimos. Vou passar o dia pensando nisso.
    Vou anotar aqui para dar de presente a uma amiga, ela ama o estilo.
    bacio

    ResponderExcluir