Resenha do livro "Lendárias - o oráculo"








Título Original: Lendárias – O oráculo
Autora: Cristy S. Angel
Ano: 2019
Editora: Pendragon
Páginas: 184
Onde comprar:
Amazon, Pendragon

*Obra gentilmente cedida pela autora.


     Após o grande sucesso de “Lendárias – a legião” (resenha, clique aqui), Cristy Angel volta com a continuação dessa saga que está deixando todos eletrizados com essa fantástica e envolvente história que ainda tem um longo trajeto até seu epílogo e sempre aguçando a curiosidade do leitor.

     A história conta a continuação da vida de Kahlan, líder das bruxas L’bonier após ser capturada pelos lendários, a mandado do rei de Vanmarah, onde é obrigada a fazer parte do povo desse lugar, tendo que conviver junto com os humanos. E no decorrer do tempo, ela começa a sentir que algo está errado naquele lugar e ao começar a investigar por conta própria, fatos impressionantes são descobertos pela protagonista. Enquanto isso, Lian e as outras bruxas L’bonier vão à procura do Oráculo com o objetivo de respostas para livrar Kahlan de uma maldição que a foi lançada.



     E como sempre, a cada página lida, uma nova emoção está a sua espera. Foi uma leitura que me fez devorar o livro em dois dias, pois quando me dei por conta, já tinha finalizado. Com um linguajar mágico, típico de histórias fantásticas, a autora nos leva novamente para um local mágico e repleto de seres incríveis e enigmáticos.


“Sabe o que Isabor diria? O amor verdadeiro vem da alma e não do coração”.
 

     Narrada em terceira pessoa, a história possui um enredo bem desenvolvido, solto e intenso. Na primeira metade há momentos em que a história começa a ficar um pouco arrastada, mas só um pouco, pois sem menos esperar acontece uma reviravolta que nos engata na leitura e não nos faz largar de forma alguma. Os personagens, como já disse na resenha anterior são de personalidade forte e que marcam presença nas cenas em que atuam, dispensando maiores comentários.
 



      Confesso que dois personagens novos que entraram, me fez pegar ranço, pois como todo bom vilão, o intuito é desenvolver esse sentimento no leitor e isso a escritora soube fazer perfeitamente. Mas o destino que eles tiveram, me fez celebrar demais. E que final instigante foi esse! Me deixou muito curioso, querendo engatar no terceiro livro que em breve estar sendo lançado. Assim que o tiver em mãos, largarei tudo o que estarei lendo para cair de cabeça na história.


“Com a visão já turva, Kahlan pode ver a cabeça da criatura demoníaca rolar para o chão. ”


     Portanto, se você já leu o primeiro livro ou nem começou, corra e garanta “Lendárias – a legião” e “Lendárias – o oráculo”, pois são história surpreendentes e repleta de magia e outros elementos místicos que os fazem jus de uma excelente história de fantasia. A escritora soube criar um ambiente propício para convidar o leitor para participar dessas narrativas. Recomendo para todos.



Sobre a autora



Cristy S. Angel, gaúcha, nasceu em Porto Alegre, atualmente mora em Caxias do Sul. Mãe de dois lindos (coruja eu sei) meninos, Gamer de RPGs e MOBAS online, apaixonada pelo Cardgame HS online, chocólatra, caçadora de sombras, nárniana, divergente, férica, tributo, potterhead, ama a combinação de chuva, uma xícara de café e um bom livro.


@Gustavo Barberá – 06/07/2020.


Menu

2 comentários:

  1. Amei!!! Obrigada pelo carinho com minhas meninas lendárias <3 Resenha showw!!!1

    ResponderExcluir
  2. É, amigo, de fato algumas questões na narrativa de Cristy em "Lendárias, o Oráculo" nos surpreende e deixa um gostinho de quero mais! BA Resenha! E que nos venha mais nesta parceria Lendária!

    ResponderExcluir