Resenha do livro "Linha 3 vermelha"







Título Original: Linha 3 vermelha
Autor: Felipe S. Mendes
Ano: 2019
Editora: Coerência
Páginas: 186
Onde comprar:
Amazon, Coerência

*Obra gentilmente cedida em parceria com a editora.


     Sempre tive um pouco de claustrofobia nos túneis do metrô, em São Paulo e após ler “Linha 3 vermelha”, não sei como me comportarei na próxima vez em que tiver que entrar em uma dessas estações, pois essa trama é surreal e o duro é que pode se concretizar em nosso mundo real a qualquer momento.

     A história se passa na cidade de São Paulo, onde terroristas coloca uma bomba no metrô da linha 3 vermelha e a polícia precisa correr contra o tempo para poder encontrar essa facção comandada pela misteriosa “Mãe”, que está botando o terror no país.


 

     É uma obra tensa, repleta de suspense, mistério e ação. A cada página virada, novas surpresas estão nos aguardando com direito a tiroteios, sangue e socos. Para quem gosta desse estilo de leitura, é um prato cheio, eu me diverti à beça lendo essa história, pois parece que me senti em uma das histórias do Tarantino.
 
 
“Você foi um câncer necessário. Agora não é mais”.
  

     Narrada em terceira pessoa, a obra apresente um enredo muito bem-criado e que prende o leitor na trama sem piscar, sempre desejando saber mais e mais do que está por vir. Confesso que li super-rápido a obra de tão curioso que fiquei.


 

      Um fato que o autor explicitou no decorrer da história foi a política no Brasil. Mas calma, não teremos apologia a nenhum partido, mas as podridões que lá existe, a corrupção acontecendo durante a tentativa de capturar esses terroristas, ficou muito bem colocado, inclusive os nomes dos personagens.
 
 
“Eu tenho quatro bilhões em emendas administrativas que vou dividir em partes iguais entre os que votarem ‘sim’”.
  

     E como sempre em toda história em que envolve bandidos, a frieza dos integrantes desse grupo terrorista, não deixou a desejar. As caraterísticas psicológicas de cada um deixaram claro que nem entes queridos da família seriam poupados, caso atrapalhassem seus planos.


 
     Portanto se ainda não leu “Linha 3 vermelha”, não imaginam o que está perdendo, pois é uma bomba prestes a explodir em suas mãos e só não aconselho ler em algum vagão do metrô, pois caso nesse meio tempo der uma pane na linha, não sei como ficará a situação, principalmente se for a linha 3 vermelha de São Paulo.



Sobre o autor



Felipe S. Mendes, de São Paulo, Zona Leste, escreve desde os 5 anos. Além de escritor, é ator, iluminador, músico e produtor, conhecido principalmente pelos projetos KISS for KIDS, com a KISS Cover Brazil, e o Projeto Rock for KIDS, com a FSM Produções.   

Escrever sempre foi sua paixão, junto com a música e os filmes. Em 2015, lançou o livro “Pseudo”, de crônicas, contos e poemas beats que estavam perdidos em sua cabeça. Em 2018 lançou “Linha 4 amarela” e em 2019 “Linha 3 vermelha”.



@Gustavo Barberá – 17/07/2020.





0 comentários:

Postar um comentário