Resenha do livro "Luz da Lua - a caçada do imortal"






Título Original: Luz da Lua – a caçada do imortal
Autor: Diego Medeiros
Ano: 2016
Editora: Pendragon
Páginas: 308
Onde comprar:
Amazon, Pendragon
 
* Obra gentilmente cedida pela editora.


     Em meio a batalhas entre vampiros e lobisomens, o autor Diego Medeiros nos traz “Luz da Lua – a caçada do imortal”, o primeiro volume de uma saga repleta de traições e revanches em um período pós - apocalíptico que promete muita ação e irá surpreender o leitor com uma história incrível e viciante.

     O livro conta a história de Milena, uma garota que vê sua família dizimada em sua festa de formatura por criaturas das trevas e a partir desse dia, ela jurou se vingar da morte de seus entes familiares e assim começa uma caminhada árdua e nesse meio tempo muitas surpresas acontecem.



 
     Nossa, que livro incrível! É uma aventura atrás da outra, muitas batalhas, seres infernais, magia e outros acontecimentos dignos de um livro de fantasia que fascina o leitor. O autor fez uma história de qualidade, onde poucos são capazes de fazer, a relação vampiro x lobisomens se torna tão competitiva, onde nas batalhas entre os mesmos, quando menos esperava eu já estava na torcida para um deles.


“Não me compare a vocês! Eu faço questão de eliminar os vampiros e vassalos que encontro para tornar esse mundo um lugar melhor”.


     Narrada em terceira pessoa, o livro possui um enredo sensacional, fluído e muito bem construído, que atrai e conquista o leitor logo nas primeiras páginas até seu epílogo, aguçando a curiosidade e nos fazendo querer cada vez mais saber o que está para acontecer. Confesso que jamais li uma trama desse tipo, de tão boa que é.


 

     A obra possui muitos personagens envolvidos que aparecem gradativamente conforme a narrativa vai avançando, como outros seres infernais e a presença de híbridos, chamados dampiros (filhos de vampiros com seres humanos). Isso deixa a trama cada vez mais dinâmica e repleta de surpresas, sem confundir o leitor e, assim fazendo com que a história em momento algum se torne arrastada e desinteressante, ao contrário, quanto mais se lê, mais se deseja saber o que acontecerá.


“Você me transformou em vampiro! O caçador estava incrédulo”.


     Então se ficou curioso para saber mais dessa incrível jornada desses seres que estão em constantes lutas e qual será o destino de cada um, não deixe de ler “Luz da Lua – a caçada do imortal” e sinta na pele a sensação de estar participando de uma história que te fará viajar em um mundo surreal e recheado de muita aventura e ação.

 


Sobre o autor

 
Diego Medeiros é 2º Sargento de Cavalaria do Exército Brasileiro, marido, pai, nerd e escritor em casa. 

Começou a escrever e desenhar pequenos contos desde a infância, mas a saga Luz da Lua é sua primeira obra finalizada. Mora atualmente em Juiz de Fora, MG, com a esposa Raquel e filhos.








@Gustavo Barberá – 15/09/2020.

Um comentário:

  1. O título já me atraiu, quando li sua resenha e vi que tem vampiros e lobisomens, fiquei muito curiosa pra ler! Amo livros com essa temática!

    ResponderExcluir