Resenha do livro "Mistérios e cupcakes"







Título Original: Mistérios e cupcakes
Autora: Paula Barros
Ano: 2020
Editora: Coerência
Páginas: 258
Onde comprar:
Coerência

*Livro gentilmente cedido pela autora.

     Mistérios e cupcakes é um romance policial que irá tirar o fôlego de todos os fãs desse estilo de leitura, com uma narrativa instigante, misteriosa e repleta de surpresas que só a escritora sabe fazer. É um spin off dos livros “Um mistério entre nós”, “A volta do mistério” e “O mistério final”, ambos com resenha aqui no Leitura Enigmática. Mas se você não os leu, fique tranquilo, pois irá entender perfeitamente do que se trata, lendo apenas essa obra.

     O livro nos conta a história de Luísa, jornalista, que possui um segredo que pode arruinar sua vida, caso venha à tona e esse fato torna-se mais conflitante, após conhecer Gustavo, o qual ambos se apaixonam e começam a namorar.



     É uma obra que já começa com ação e muito suspense, o qual irá prender o leitor de forma hipnotizante na história, pois não dá vontade de parar, é incrível a forma que Paula Barros cria e conduz as cenas e a forma de escrever. 


“Gustavo queria acreditar em sua afirmação. Precisava acreditar e se mostrar forte para ele”.


     Narrado em terceira pessoa, a obra possui um enredo intenso, muito fluído, onde em momento algum se torna arrastada, além de nos fazer interagir com os personagens que parecem conversar com o leitor, além de possuírem características e personalidades fortes, que marcam presença nas cenas em que estão no momento, fazendo com que a história tenha vida.


 

     A obra é dividida em três partes, com ilustrações belíssimas e uma diagramação incrível, além da capa que dispensa comentários de tão perfeita que é, o que se equipara com seu conteúdo. Com páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, o leitor consegue ler tranquilamente, sem cansar a visão. E a obra tem um final que deixa aquela vontade que essa história seja vitalícia, sem uma conclusão, confesso que sinto saudades dos personagens até hoje.

“Ela amava solucionar mistérios, e aquele se mostrava muito especial”.


     Portanto, quem ainda não leu “Mistérios e Cupcakes”, não imagina a história incrível que está perdendo, será uma aquisição que vocês irão dizer que valeu a pena ter feito, após sua leitura. Não deixem de ler, pois a cada página virada, uma nova emoção os aguarda. Recomendo demais!!!



Sobre a autora



Paula Barros nasceu em São Paulo/SP. Filha de uma família humilde e católica, sempre gostou de estudar e escrever. Desde pequena sonhava em ser escritora. Casou-se aos 19 anos e teve seis filhos, os quais ama de paixão.


É formada em Pedagogia, Letras e Psicopedagogia. Professora há 16 anos, concursada na cidade de Guarulhos e acredita na transformação das pessoas por meio da educação.

      É blogueira e youtuber literária, com o canal Vem pra Nárnia. Seus autores preferidos são: Ágatha Christie, Clive Staples Lewis, Antoine de Saint-Exupéry, Rubem Alves e Machado de Assis.  

     Ama livros e gatos.


@Gustavo Barberá – 30/07/2020.

16 comentários:

  1. Ah! Muito honrada e emocionada com essa resenha!!! Muito obrigada! Bjs! 🤩😍😘❤

    ResponderExcluir
  2. Li esta obra em julho, embora já conheça o trabalho de Paula Barros, que é uma batalhadora no meio literário, além de um amor de pessoa. Mistérios E Cupcakes está com uma bela arte, não apenas de capa, mas em cada página, e uma perfeita diagramação, o que ainda a auxilia na trama. Sua resenha está super dinâmica, assim como a gente, leitor, espera se deparar com a história, não é verdade!? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já curti a capa. Sou dessas! rsrs
    E o estilo de leitura me atrai, já quero saber mais sobre esse mistério.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa! Amo quando os personagens com características bem marcadas, acho super necessário, pois isso acaba aproximando o leitor do personagem. Gostei bastante da sua resenha, não conhecia o livro.

    ResponderExcluir
  5. Que nome legal, jamais imaginaria que se tratava de um romance policial! A capa também é bem bonita, adorei!
    Eu nem sabia desse livro, mas gostei da sua resenha e espero ler em breve, adoro quando os personagens são bem marcados e bem trabalhados na história!

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda de mais e pelo nome do livro nunca imaginaria que se tratava de um romance policial! Não conhecia o livro e gostei muito da sua resenha! Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Que capa e que edição linda! Adoro livros de mistério assim, que prendem a gente. Sou bem fã daqueles com uma pegada mais infantojuvenil,acho que não é o caso desse, mas mesmo assim fiquei curiosa. Vou procurar. Ótima indicação. Abs!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô com esse livro para ler aqui também no início do mês que vem e tenho certeza que vou amar por já conhecer a escrita arrebatadora da Paula pela trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Parece ser uma leitura interessante. A capa realmente é bem chamativa e acredito que entrega muito da proposta do livro. Acho que eu leria numa sentada, gosto de obras que me façam viajar pra dentro dela. E ainda mais com personagens cativantes e bem construídos.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  10. Já li uma resenha sobre esse livro e me parece ser uma ótima obra. Bom, o título já me conquistou além de chamar atenção. Espero ler em uma breve oportunidade. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Nossa,que edição maravilha a da capa desse livro e a diagramação excelente! Estou completamente encantada e cheia de curiosidade com esse livro desde a primeira vez em que vi algo falando sobre ele. Quero acompanhar a história dessa jornalista com esse segredo que pode arruinar a vida dela. Perfeito que dá pra ler esse livro tranquilamente, mesmo sem ter lido os anteriores. Estou super de olho nesse livro! Chama muito atenção.

    ResponderExcluir
  12. Nossa,que edição maravilhosa da arte da capa dessa obra. Além de notar a diagramação excelente pela foto! Estou completamente encantada e cheia de curiosidade com esse livro desde a primeira vez em que vi algo falando sobre ele. Quero acompanhar a história dessa jornalista com esse segredo que pode arruinar a vida dela. Perfeito que dá pra ler esse livro tranquilamente, mesmo sem ter lido os anteriores. Estou super de olho nesse livro! Chama muito atenção.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Ah, não conhecia os livros mas já gostei do título. Além do mistério fiquei com água na boca pelos cupcakes haha AMO uma história de suspense ainda mais quando nos envolve desde o início. Quando o autor consegue criar uma trama tão bem amarrada que nos deixa sem respirar. Vou ler a resenha dos outros livros. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro um bom suspense, um livro de mistério que nos faça ficar ligados, doidos para descobrir o real culpado, ou qual os motivos para a trama. Mas, olha... Esse livro tá de parabéns. Já me ganhou aqui na capa! Adorei o título e a cor. AMEI a indicação. Grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã do gênero, mas sua Review me deixou curioso. E achei a capa bem legal

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora, gosto desse gênero e adorei sua resenha..
    Abraços

    ResponderExcluir