Resenha do livro "O colecionador"

 


 

 

 

 

 

Título Original: O colecionador
Autor: Sérgio Fragoso
Ano: 2020
Editora: Sonho de livro
Páginas: 130
Onde comprar:
Amazon

 

O colecionador é um romance policial perturbador que irá mexer com os nervos do leitor, com uma trama repleta de suspense, mistério e fatos marcantes que o convidará para participar dessa investigação minuciosa e árdua.

 

     A obra nos conta a história de um psicopata que sequestra mulheres que estão vestindo saias e em troca de sua liberdade, ele pede para que elas entreguem sua roupa íntima, sem haver violência sexual e agressão física, mas caso haja resistência para tal ação, a vítima é assassinada.

 


 

     O que me deixou um pouco perturbado nessa trama é o fato da história poder acontecer na realidade, pois da forma que o autor a conduz, fica bem concreta e semelhantes a outras ocorrências já vistas em noticiários jornalísticos e isso faz com que ficamos bem curiosos e desejamos ler cada vez mais a obra para saber de seu final.

 

     É uma leitura fluída, com personagens marcantes, com capítulos curtos e Sérgio Fragoso não deixa por desejar, quando menos esperamos, algo estarrecedor acontece, o que faz nossa curiosidade ficar cada vez mais aguçada, nos deixando perplexos para saber qual saída irá tomar o detetive responsável pela investigação. O livro possui muitos diálogos, o que dá mais emoção a trama.

 

“Ele a conduziu para o veículo, sem que ninguém na vizinhança percebesse absolutamente nada. Em seguida, o assassino saiu rumo ao cativeiro”.

 

     Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo intenso e bem criado, em momento algum se torna arrastada e não posso deixar de falar do seu projeto gráfico que está muito bem feito, com uma diagramação muito bonita e uma fonte bem confortável, juntando isso com essa história de tirar o fôlego, me fez devorar essa trama em algumas horas e que final extraordinário foi esse que me deixou quase sem unha de tão nervoso que fiquei.

 

 

 

     Portanto, se ficou curioso para saber que fim cegou essa investigação, não deixe de ler “O colecionador”, pois aqui você irá duvidar de todos, será um jogo de cartas que parecerá não ter fim, então junte-se a equipe do investigador Scott e boa sorte na caçada desse psicopata. 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

 

Possui graduação em Administração pela Faculdade de Alta Floresta - FAF e é pós-graduando em Gestão Universitária pela Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, onde atua como profissional técnico administrativo desde o ano de 2005.     


Começou a escrever romances no ano de 2015 e já publicou vários livros. Sendo cinco romances, três contos eróticos, quatro suspenses e também tem três participações em antologias.

 

 

 

 

 

@Gustavo Barberá – 03/05/2021.

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário