Resenha do livro "O segredo através do universo – estrelas censuradas"

 


 

 

 

Título Original: O segredo através do universo – estrelas censuradas
Autor: Matheus Barbosa Magalhães
Ano: 2020
Editora: Pendragon
Páginas: 190
Onde comprar: 
Loja da Pendragon

 

* Obra gentilmente cedida pelo autor.

 

     Já ouvi pessoas dizendo que gostariam de morar em uma ilha. Até que não é uma má ideia, pois imagine a tranquilidade e o bem estar ao se levantar e ser recebido pela natureza ao seu redor. E se do nada esse lugar se transformasse na famosa ilha do seriado Lost? Pois é isso que se assemelha a nossa obra.

 

     O livro conta a história de Arold e Natally que vivem em uma pacata ilha com sua avó. Certo dia eles saem com uns amigos para acampar e no meio da noite são abordados por criaturas demoníacas de outro mundo. A partir daí os irmãos juntos de seus amigos começam a investigar essa bizarra aparição e se deparam com fatos surpreendentes.

 

 

     Essa foi uma história que me fez devorar a leitura em poucos dias de tão preso e atento que fiquei. Mal um evento era decifrado e concluído, outro já aparecia em sequência e aguçava demais minha curiosidade. Foi incrível a forma que o autor nos conduz nessa trama.

 

     É uma fantasia com toques de suspense que irá te conquistar e envolver por completo depois de poucas páginas lidas. A intensidade dos fatos e a forma de como os personagens são conduzidos nela, fazem com que não consigamos largar a leitura.

 

“A poucos metros do ser animalesco, Arold percebe uma movimentação estranha em seus braços, que se preparam para outra investida comas enormes navalhas que dispõem em cada membro”.

 

     Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo bem construído, fluído e dinâmico. Os momentos de ação como os confrontos com esses seres de outra dimensão e as pistas que precisam ser desvendadas, não deixaram a história arrasada ou cansativa em momento algum, ao contrário, quanto mais eu lia, mais queria saber o que viria pela frente. 

 

     Não posso deixar de falar do belíssimo projeto gráfico que essa obra possui, a editora caprichou nos detalhes e na diagramação, com uma fonte muito confortável, o que parece já ser planejado, pois não se consegue parar de ler de tão sensacional que é a história. 

 

 

     Portanto, não deixem de ler essa incrível obra, onde você será levado a um mar de mistérios, enigmas e combates, além de se surpreender e se emocionar com seu final que é simplesmente fantástico. O autor esbanjou criatividade e talento nessa trama. Recomendo demais.

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Matheus Barbosa Magalhães nasceu no dia primeiro de março de 1998 em São Paulo, capital. Filho de pais cearenses, estudou durante toda a vida em escolas públicas até conseguir uma bolsa integral e ingressar na instituição de ensino superior privada Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-FIAM FAAM), onde estudou Comunicação Social – Rádio, TV e Cinema.

 

Com dezesseis anos começou a escrever o que seria o seu mais longo e audacioso projeto, que veio a se tornar o seu primeiro livro: O Segredo Através do Universo.  Além de escritor, é poeta, ator, roteirista, desenhista, compositor e gaitista.

 

 

 

@Gustavo Barberá – 31/03/2021.

 

Menu

 

2 comentários:

  1. Adorei conhecer esse título! A sinopse já mostrou ser muito legal, o livro tem uma capa LINDA, e eu já fico super animada quando dizem que devoraram o livro por ficar preso na história. Quem não ama um enredo envolvente, né? Amei conhecer!

    Estante da Pipoca | @estantedapipoca

    ResponderExcluir
  2. Eu absolutamente AMO indicações de fantasias nacionais! Acho que, de um modo geral, a gente recebe tanta indicação só vindo de fora, enquanto tem gente incrível produzindo aqui no Brasil mesmo. Muito obrigada pela indicação dessa obra!

    Achei super curioso disso de ser um suspense onde uma resolução vai puxando um novo mistério e por aí vai... Deu vontade de conhecer!

    ResponderExcluir