Resenha do livro "Red Hookers"

 


 

 

 

 

Título Original: Red Hookers
Autor: Ramiro Giroldo
Ano: 2020
Editora: Cabana Vermelha
Páginas: 144
Onde comprar:
Cabana vermelha

 

Nada como uma bela balada nos finais de semana, ou até durante a mesma. Muitas pessoas curtem. Independente da faixa etária, elas procuram locais, entre eles boates e danceterias para poderem se divertir, fazer novas amizades ou até algo mais. E se uma dessa boates tiver algo a mais que a diferencia de todas as que existem na cidade? É isso que o autor Ramiro Giroldo nos trouxe, em “Red Hookers” e lhe convida para conhecer esse universo exótico.

 

     A obra conta a história de Karen, uma universitária que junto de sua irmã Karina, vão estudar em São Paulo. Lá, Karina se envolve no mundo das drogas e prostituição, o qual deixa sua irmã muito preocupada e tenta fazer de tudo para retirá-la dessa vida. Ao receber um panfleto de um desconhecido sobre a famosa boate Red Hookers, ela vê como uma última esperança para salvar a vida de Karina, só que aí que os problemas começam.

  

 

     É uma obra sensacional, não se consegue parar de ler em momento algum. Com capítulos curtos, uma mistura de ficção, suspense e terror lovecraftiano, o autor deixou a história atraente e que conquista o leitor desde a primeira página. É um ambiente sinistro, agourento e sombrio.

 

     Um clima misterioso também se instala na trama, pois acontecimentos bizarros sucedem, o que me deixou muito curioso para saber qual o final deles e Ramiro Giroldo conseguiu me enganar direitinho, pois quando pensei que tal personagem ou tal cena tinha se encerrado, ela volta mais para frente e de forma mais brutal e aterrorizadora. Fiquei sem palavras de tão surpreso que fiquei.

 

“O odor era quase insuportável e de difícil definição. Parecia uma mistura de vários cheiros diferentes: perfume forte, peixe fresco, carne apodrecida, esgoto, sal”.

 

     E quem disse que precisa de sangue e carnificina para se fazer uma história de terror? Aqui não se encontra essas características, mas o enredo está tão bem feito e de uma forma sobrenatural que deixa o leitor perturbado e com aquele arrepio na espinha, dando impressão que está sendo observado durante a leitura.

 

    

     Então não perca tempo, coloque sua melhor roupa da noite, pegue sua carteira e corra para a mais famosa boate da Rua Augusta, tenho certeza que irá se divertir muito e desejará voltar outras vezes, bem, isso se você conseguir sair de lá. 

 

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Ramiro Giroldo é roteirista e produtor na companhia independente de filmes de horror Astaroth, que conduz com sua esposa Larissa Anzoategui. Os curtas e longas da produtora (“Red Hookers”, “A janela da outra” e “Astaroth”, disponível em serviços de streaming e em mídia física no Brasil e no exterior) circularam em festivais de cinema fantástico em países como Brasil, EUA, México, Argentina, Uruguai e outros. O mais recente longa da produtora, “Domina Nocturna”, é distribuído internacionalmente em mídia física e VOD pela distribuidora canadense Darkside Releasing.

 

     A abordagem de Giroldo dos Mitos de Cthulhu, o romance “Red Hookers”, foi publicado em 2020. Giroldo é professor de Literatura, Escrita Criativa e Roteiro na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Seus trabalhos de mestrado e doutorado lidam com literatura de gênero, especialmente a ficção científica brasileira, e representações artísticas da violência.

 

     Autor de diversos ensaios publicados em revistas acadêmicas, em 2013 publicou o livro de não-ficção “Ditadura do Prazer: sobre ficção científica e utopia”.

 

 

@Gustavo Barberá – 16/03/2021.

 

Menu

 

8 comentários:

  1. Geeeeeente que capa é essa? Me deu arrepio só de olhar, gostei bastante da premissa do livro, realmente parece ser muito bom!!! E esse quote muito forteeeeee...
    bj
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não vou nem mentir em dizer que esse livro já entrou na minha lista de desejados só pela capa! Meu Deus, que capa incrível! Uma arte perfeita.
    Fiquei mais feliz ainda em saber que é nacional e se passa aqui em São Paulo (principalmente por envolver nossa amada Augusta, saudades inclusive).
    Livros de terror e uma boa dose de adrenalina são os meus preferidos. Sem dúvidas deve ser uma história e tanto.
    Está com certeza na lista de desejados e pretendo ler ainda esse ano mesmo!!!!
    Parabéns pela resenha <3 <3

    Gabrielle Garcia
    https://bibliotecandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que capa e pelas suas fotos, que projeto gráfico caprichado heim??? Não conhecia o autor e nem a obra, mas ao ler suas considerações lembrei de um amigo que pode adorar esse livro e já quero comprar pra dar pra ele no seu aniversário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menino, que edição linda é essa! Nem conheço a editora, autor, nada, mas já quero esse livro na minha estante agora! Sou apaixonado por livros de terror e suspense, e esse é o que preciso no momento! Adicionado na wishlist e adorando sua dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Só começando pela capa, já dá um arrepio e vou falar é bem sugestiva também. Não conhecia o autor mas fiquei curiosa em saber mais da obra e ler com certeza, fiquei intrigada em como a irmã iria ajudar a outra indo nesse lugar, a curiosidade matou o gato kkk. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo, tudo bem?
    Já fiquei com medo na introdução da resenha, quando você disse que talvez não se consiga sair dessa boate, risos... E depois fiquei muito curiosa para descobrir o que se passa lá dentro, e como é que o autor conseguiu te surpreender. Como sou medrosa de carteirinha, anotei a dica para passar para a Bel lá do do blog que gosta de terror. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda e nem o autor, mas a capa já chama a atenção né? A premissa é bem diferente e acho quem curte terror vai se interessar muito. Gostei de ver o quanto você gostou da leitura e a trama parece ter sido muito bem construída, deixando o leitor tenso do começo ao fim. Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Simplesmente adorei a dica! Ainda mais sendo um sobrenatural, uma temática que AMO demais. Essa capa, a premissa, acho que tem tudo para que eu curta! Já vou preparar a minha roupa de noite. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir