Resenha do livro "Relatos urbanos"










Título Original: Relatos urbanos
Autor: H. Tavares
Ano: 2019
Editora: Birrumba
Páginas: 110
Onde comprar: Amazon

Relatos urbanos é uma coletânea de contos do estilo romance policial que relatam o cotidiano que se passam nas décadas de 80 e 90, onde violência, revanche e autoritarismo estão presentes.

     São contos curtos e de rápida leitura, onde irão agradar o leitor pela fluidez que existe e facilita muito, além de possuir finais enigmáticos e que faz com que se imagine uma continuação. 
  



     A forma em que o escritor coloca seus personagens, suas ações e o foco narrativo de cada conto, nos passa uma sensação de letargia e nos leva a participar da história a ser narrada. O enredo é escrito de uma forma clara, mas instigante que aguça a curiosidade para saber o que irá acontecer e ao término de um conto, já se deseja embarcar no próximo para comparar se será da mesma altura do que já foi lido.


“Voltei a imaginar a vida na prisão. Mas eu ia jogar merda no ventilador, o Fernando ficou com a arma do garoto e ocultou o cadáver, estava no mesmo barco que eu”.


     Alguns contos entram em uma atmosfera de suspense que faz prender a atenção no enredo que aos poucos vai desvendando todo o mistério de um jeito sensacional em que mexe com o emocional do leitor, deixando-o apreensivo e surpreendido com o desfecho que o mesmo chegou.





     Apesar de ser uma obra que contém cenas de crimes, alguns assassinatos e termos um pouco fortes, ela é de uma leitura tranquila. A diagramação, assim como a fonte das palavras são confortáveis e a capa retrata bem o seu conteúdo.


“Foram quatros disparos abafados seguidos de gritos da área externa da delegacia. No chão estava Guaraci com uma camisa branca, que aos poucos, ia absorvendo um líquido viscoso de tonalidade vermelha escura”.


     Portanto, se você é fã desse estilo de leitura, não deixe de ler “Relatos urbanos”, pois há muito mistério a ser desvendado em contos que prenderão o leitor do início ao fim, não desejando largar a obra até seu término e após sua conclusão, ficará o desejo de haver uma continuação.





Sobre o autor



Hugo Tavares nasceu em 1995, em Belém, Pará. Relatos Urbanos é sua obra de estreia na literatura. 









@Gustavo Barberá – 30/01/2020.


9 comentários:

  1. Confesso que fico bastante ansiosa com livros que tenham finais que sugerem continuação kkk eu fico doidaa pela continuação que as vezes nem rola kk
    O livro já me cativou, esses contos curtos são interessantes e tem seu charme , mesmo que fique com gostinho de quero mais.
    Acho que vou gostar de relatos urbanos. Já anotei a dica!

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que capa meu amigo!!!! Só a capa me deu calafrios, mas sei que será o enredo que me fará ficar sem dormir... rs Adorei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas adoro ler contos e agora estou me arriscando no gênero policial, então fiquei louca para ler. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Fiquei bem curiosa com a sua resenha, confesso que não conhecia a obra mas ela tem a minha cara e com certeza gostaria de fazer a leitura da mesma.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa coletânea de contos, mas achei super interessante ela ser ambientada nas décadas de 80/90. Esse estilo escolhido me lembra muito aquelas séries policiais antigas que adoro e por isso já anotei a sugestão, ainda mais depois de saber que é uma leitura tranquila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?

    Não conhecia o autor, tampouco sua obra, mas me vi bastante interessada nesse livro, ainda mais por se tratar de contos policias, coisa que sou apaixonada. Outro fato que curti foi a época que os contos se passam, uma vez que também gosto bastante de histórias de épocas passadas. Com certeza vou tentar ler esse livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica desse livro. Adoro contos e policiais então, gosto ainda mais. Apesar de ser letárgico, o que me irrita um pouco, fiquei curiosa para conferir a obra.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem meu caro?

    Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei interessado por ser de contos e policiais, pois gosto muito de enredos policiais/investigações. Gostei da sua resenha e vou procurar por esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que uma leitura com crimes e assassinatos (e provavelmente investigação) que seja tranquila não vai me agradar, gosto de enredos que sejam mais frenéticos quando trazem esses temas no enredo

    ResponderExcluir