Resenha do livro "Stowe"









Título Original: Stowe
Autora: Giovanna Vaccaro
Ano: 2019
Editora: Coerência
Páginas: 396
Onde comprar:
Amazon, Coerência

*Livro gentilmente cedido pela editora.

Em meio a raios e relâmpagos, eis que surge “Stowe”, um thriller psicológico que irá deixar o leitor aflito com cenas chocantes e ambientadas em um local pacato que se transforma em um local sombrio e perturbador da noite para o dia.

     O livro conta a história da pequena cidade de Monte Verde, onde assassinatos começam a acontecer de forma enigmática, o que leva um grupo de jovens a investigar escondido da polícia esses fatos e no decorrer do mesmo, muitas surpresas começam a surgir.


 

     Lendo essa história, me fez lembrar do livro “Um de nós está mentindo”, mas de forma mais madura e inteligente, pois muitas pistas se baseavam na Física nuclear o que fez a turma quebrar a cabeça para desvendá-las. Mas fiquem tranquilos que não é uma história com teorias, nem assuntos voltados para essa matéria, aqui tem muito suspense e mistério para aterrorizar o leitor.

“Lana ainda o olhava, petrificada, e, quando tentou correr, tropeçou nos galhos, deslizando sobre a grama molhada”.


     Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo sólido, onde a escritora não fica enrolando, ela vai diretamente ao ponto e prende o leitor a todo momento, integrando-o a história não a deixando monótona nem arrastada, pois fica claro que cada cena escrita pela autora foi pensada e simulada para confundir nosso raciocínio e levantar várias suspeitas, como se estivéssemos em uma investigação criminal real.


 

     O livro é muito bonito, com uma capa incrível, suas páginas são amareladas com uma fonte agradável de se ler e uma diagramação incrível. Há uma parte com vários QR codes onde há animações dos ambientes em que acontecem os crimes. Se assemelha um pouco com o jogo detetive, só que supermoderno. E com um final que me deixou perplexo.

“Vemos o universo da maneira que ele é porque existimos”.

     E quem ainda não leu “Stowe” e curtem uma história repleta de mistério, ação e acima de tudo com muito suspense, não imaginam o que estão perdendo, pois será algo diferente de tudo o que já leu desse estilo literário. Tenho certeza que jamais se arrependerá dessa aquisição. Eu recomendo.



Sobre a autora





Giovanna Vaccaro nasceu em 2000 e mora em São Paulo com sua família, onde cursa Jornalismo. Apresentou o “Clube do Livro” na TV CAPRICHO ao vivo em 2016 e participou da Galera CH. Publicou “Procura-se”, seu romance de estreia, aos catorze anos, e "E se..." um ano depois, além de ter participado de diversas antologias. Responsável pelas áreas de produção gráfica e mídias sociais na editora Coerência, é claramente de humanas — apesar de certa tendência para exatas. Leonina e viciada em séries da Netflix, cria playlists aleatórias no Spotify. Atualmente, tem se dedicado a escrever suspenses com pitadas de física para adolescentes.




@Gustavo Barberá – 26/06/2020.





Um comentário:

  1. Eu li thriller psicológico? Já me interessei! Esse livro parece ser o meu tipo de leitura preferido, e a referência a "um de nós está mentindo" me deixou ainda mais curiosa, porque já li e achei uma história muito boa, bem escrita e que prendeu minha atenção. Essa questão das pistas relacionadas à física é um ponto mais de interesse pra mim. E a questão dos QR code também é um super plus, enriquece a experiência de leitura. Monte Verde é a cidade aqui de Minas né? Se for, mais incrível ainda, porque eu conheço e fica aqui bem perto de mim.

    ResponderExcluir