Resenha do livro "A vila dos magos"







Título Original: A vila dos magos
Autor: Felipe Dantas
Ano: 2019
Editora: Coerência
Páginas: 204
Onde comprar:
Coerência


Nunca li um livro de fantasia tão rápido quanto “A vila dos magos”. Confesso que fiquei surpreso quando vi que estava no último capítulo. É um livro que me fascinou, deixando-me ao seu término, chateado, pois queria uma continuação. A obra é tão intensa que faz com que o leitor se envolva com a trama e os personagens, desejando cada vez mais desvendar os enigmas que nos são apresentadas a cada capítulo.

     A história gira em torno de quatro amigos: Jeremy, Louis, Seth e Marcus, onde certa noite invade uma casa abandonada em busca de aventura e lá encontram uma bruxa que lhes prendem naquela residência e para sair, eles teriam 24 horas para realizar um desafio em outro mundo: coletar dez pedras preciosas e místicas. Caso fracassarem, iriam sofrer as consequências.


  

     Felipe Dantas estava totalmente inspirado e com a imaginação ao seu nível máximo, pois se pode dizer que “A vila dos magos” é um livro de fantasia, pois o autor esbanja cenas com seres místicos, magias, bruxos, monstros e situações que vão além da realidade, situações que acontecem apenas em filmes e em nossos sonhos. Isso deixou a obra sensacional e surpreendente, conquistando o leitor intensamente a cada página lida.

  “Apesar de quase ter me dado mal em todos os desafios, eu aprendera muita coisa, como o fato de ser preciso amar nossos amigos mesmo diante dos problemas”.

     Narrada em terceira pessoa, aqui temos um enredo que aguça a curiosidade do leitor com momentos de êxtase, despertando a vontade de participar da trama, desvendando os enigmas e situações apresentadas para os personagens, além de querer participar também das estratégias das batalhas que acontecem.


 

     Além da formidável história apresentada, aqui temos uma obra linda demais. Uma capa de tirar o fôlego e uma diagramação que é de deixar qualquer um de boca aberta, com ilustrações que faz jus a proposta da trama e uma fonte que não cansa a visão, nos proporcionando horas de uma leitura confortável e intensa. E nem irei falar muito do final, pois você precisa ler para saber, só digo que é um plot twist e tanto, jamais imaginei que terminaria dessa forma e foi nesse momento que entendi o título do livro.

“Era uma casa feita de pedras completamente rachadas, com um telhado imenso e janelas quebradas. Havia diversas árvores em volta da casa, e ela sempre fora muito velha. Era um lugar que existia antes mesmo da cidade ser criada”. 

     Portanto, se você é fã de histórias de fantasia e não leu “A vila dos magos”, não sabe o que está perdendo com essa leitura que te levará a lugares onde jamais imaginamos existir, com além de possuir muita magia e aventuras, também nos traz uma lição de como valorizarmos a vida e o que temos. O Leitura Enigmática recomenda.




Sobre o autor


Felipe de Oliveira Dantas nasceu em 2005 em Brasília, onde mora com a mãe, o pai e sua irmã. Sempre nutriu o desejo de escrever profissionalmente; quando criança chegou a falar que a sua profissão seria “escritor de livro grosso”.

Ao finalizar a escrita de A vila os magos, seu romance de estreia, não só iniciou sua carreira como escritor, mas também realizou o sonho de criar sua primeira história. Tem como inspirações Rick Riordan, Adam Horowitz e Edward Kitsis.

Ama ler livros de ficção científica e fantasia, como Percy Jackson. É um pouco estressado, mas sempre tenta ajudar as pessoas. Também gosta muito de ver séries, tendo como as suas favoritas Stranger Things, Once Upon A Time e Shadowhunters.



@Gustavo Barberá – 11/05/2020.

   

14 comentários:

  1. Oi, Gustavo! Você sabe bem o quanto eu aprecio Fantasia! E nunca li nada do Felipe Dantas, que parece um escritor muito atencioso e, acima de tudo, talentoso. Adoro plot twits! Dão nós na cabeça da gente!🤩 Se é recomendação do Leitura Enigmática, eu acato! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vejo em Felipe muito da criança que um dia fui. Sempre foi meu sonho lançar meu primeiro livro, mas ainda tenho muito trabalho a fazer ❤ O post ficou lindo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros de fantasia, mas fiquei bem curiosa para ler este, tanto pelo enredo em si quanto pela tua opinião positiva. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gustavo!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, e apesar de gostar muito do gênero, ultimamente estou dando um tempo para ele, porque, para mim, o estilo ficou um pouco degastado. No momento só estou terminando uma série.
    No entanto, acho importante darmos espaço para os nossos autores, e ainda mais em um gênero que ainda não é tão explorado por aqui.
    Realmente a edição parece estar muito bonita!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-kindred-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sou suspeita para falar porque eu amo uma história de magos, e essa de fato chamou a minha atenção. Amei a dica.

    Espero que esteja bem.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei a resenha! Eu só não entendi se é livro único ou não, pois você falou que queria continuação e na capa li trilogia haha Estou precisando conhecer mais histórias de magos, pois são poucos que li e amo a temática, por isso dica mais que anotada! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece mesmo ser um livro muito bom, confesso que quase todas as leituras que fiz com Magos não deu certo!!! Mesmo vc falando tão bem e por ser um leitura rápida eu passo a trilogia.
    Bjos
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler fantasia, mas sua resenha e essa lindeza de livro me deixaram curiosa pra caramba. Já quero ler tipo hoje!!!

    ResponderExcluir
  9. OI Gustavo!
    Adorei a capa do livro e adoro fantasia, fiquei fascinada com sua resenha e espero logo poder ler esse livro. Parece ser um enredo muito bom, uma casa abandonada, uma bruxa, amigos tentando encontrar as pedras, realmente é uma aventura. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gustavo.
    Que dica mais bacana! Adorei ver a sua empolgação com esse livro... Foi contagiante!
    Eu adoro um livro de fantasia e já anotei a dica aqui!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Olá

    O autor é uma baby *_* chocada com isso(emoticon de espanto haha)
    Já ia perguntar se tinha continuação porque pela história que conta no inicio de sua resenha, o livro tem um potencial para grande exploração.

    Será que acho a obra com o autor? Queria autografada

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Eu não conhecia esse livro e nem o autor, apesar de ler livros com uma pegada de fantasia isso faz tanto tempo que eu mesma não lembro qual foi o último.
    Achei a história interessante, mas atualmente eu ando tão desligada dos livros do gênero que vou anotar a dica para um futuro.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É incrível quando um livro de fantasia consegue nos conquistar logo de cara, né? Ainda não conhecia essa obra, mas vendo sua resenha, ela parece realmente viciante, principalmente por aguçar essa curiosidade no leitor. Dica anotada ;D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Adoro obras assim, que envolvem o leitor enquanto lê, que nos fazem querer participar da história e desvendar a trama. Apesar de não curtir tanto fantasias, fiquei muito curiosa em relação a essa e já anotei a dica ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir