Resenha do livro "O Herege"







Título Original: O filho da queda – O herege
Autor: Tiago Oaks
Ano: 2019
Editora: Constelação
Páginas: 401
Onde comprar: Amazon

*Obra gentilmente cedida pelo autor.



 Um livro com uma boa história de horror bem escrita é sensacional. Agora uma obra onde além do que foi falado, há demônios, vampiros, espíritos, exorcismo, possessões e premonições do apocalipse é perfeito! Pois é essa a história encontrada em “O filho da queda – o herege”, uma obra de Tiago Oaks que vai te deixar perturbado e curioso ao mesmo tempo para saber como será o decorrer dessa narrativa avassaladora e sombria. A obra foi vencedora do prêmio Arberst de melhor livro de terror.

          A história se inicia com assassinatos hediondos começam a acontecer e templos religiosos e uma investigação se inicia para tentar capturar o assassino que fica conhecido como “O herege” e para isso o delegado Carlos Eduardo vai afundo para achar o assassino. Enquanto isso Jack, psiquiatra se envolve com um caso complicado junto de uma assassina que se diz caçadora de seres das trevas e a partir daí inicia-se uma busca incansável para proteger pessoas  encontrar esse demônio que tanto a perturba.
 



           Logo de inicio a cena é de tirar o fôlego. O escritor caprichou bem na primeira tomada para prender o leitor na obra e conseguiu, pois quanto mais lia, mais queria ler e saber o que se passaria posteriormente. Houve um momento que parece que deu uma esfriada na narrativa, mas foi muito breve, porque depois a história dispara de vez.




“Quando tudo se encaixa bem demais é porque há algo errado”.



          A história se intercala com a investigação e fatos do início do mundo, onde personagens novos parecem e depois veremos a razão deles serem inseridos a parte, se juntando a história real de uma forma surpreendente, confesso que Tiago Oaks foi bem inteligente em criar essa história, pois fiquei bem surpreso no rumo em que ela tomou.

          Narrada em terceira pessoa, o livro traz uma vasta pesquisa realizada pelo escritor em determinados momentos, como a história da Mooca, do museu do Ipiranga e da represa Billings. Ele foi bem criterioso em sua pesquisa e eu achei sensacional, pois tudo foi novidade para mim, pois jamais imaginaria que fosse dessa forma a origem desses locais. 

 


          A criação dos personagens me impressionou muito. A forma que andavam, se vestiam e principalmente atuavam me deixou fascinado. Os seres das trevas e sua forma de matar, de comandar, seus comportamentos quando estavam irados e a competição foram bem marcados na narrativa, pois cada um tinha a sua personalidade estampada. A ganância para obter ascensão hierárquica também está presente em determinados momentos, mostrando que traição e corrupção sempre existiram e continuam através dos tempos.

          Portanto, para as pessoas que gostam de um excelente enredo de terror e sobrenatural, indico “O filho da queda – o herege”, é uma história que irá mexer com seu interior e depois que ler essa obra, jamais conseguirão encontrar outra história que chegará a esse nível de horror que essa obra possui. Recomendo.


 
@Gustavo Barberá – 28/10/2019.

 

11 comentários:

  1. Ultimamente eu tenho lido mais livros de romance, mas sua resenha me deixou muio curiosa para ler esse livro. Gostei bastante das fotos e da simplicidade e objetividade da sua resenha.

    Beijos,
    FooDicas

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o autor, mas fiquei intrigada por saber que se passa em São Paulo, que já tem diversas lendas urbanas por aí. Mas não certos temas não consigo ver por aqui, até por viver nessa cidade, que tem sombras poderosas à noite, principalmente no centro velho. Mas certos temas não combinam. Sei lá, deve ser bobagem minha, mas eu li outro autor, nesse gênero e que também usou São Paulo como cenário e no meio d trama, eu já estava em Londres. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Que livro pesado,sobrenatural e violento! GOSTEI! Hahahaha
    Adorei a forma que ele foi escrito, com cenas eletrizantes e uma pesquisa histórica de respeito. Não conhecia o autor e já fiquei interessada.
    Ótima resenha!


    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  4. Esse parecer ser daquelas leituras bem fortes e eu adoro isso. Ainda mais que tem o sobrenatural no meio.
    Gostei muito também de saber das partes que trazem lugares de São Paulo. Uma excelente dica nacional, que com certeza eu gostaria de ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Suas fotos ficaram incríveis! Eu amei essa resenha, já conhecia esse livro mas não sabia que ele era tão bom! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Olá, nunca li nada nesse gênero, pois não é um gênero que aprecio. Deve ser ótimo para quem curte. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que indicação hein! Com certeza uma leitura que nos envolve desde o início. Essa atmosfera sombria já me deixou com frio na espinha haha O único livro parecido que tenho é Amityville mas ainda não li. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Admito que eu ainda não tinha ouvido falar sobre essa obra ou da editora. E também, não conhecia o autor. Fiquei intrigada por todos esses elementos do sobrenatural que a obra contém. Ache ótimo o fato de intercalar com investigação. E saber que o livro possui uma história de horror bem escrita, é mesmo espetacular.

    ResponderExcluir
  9. Admito que eu ainda não tinha ouvido falar sobre essa obra ou da editora. E também, não conhecia o autor. Fiquei intrigada por todos esses elementos do sobrenatural que a obra contém. Achei ótimo o fato de intercalar com investigação. E saber que o livro possui uma história de horror bem escrita, é mesmo espetacular.

    ResponderExcluir
  10. A resenha está maravilhosa !! Mas infelizmente eu não leio terror, estou tentando conhecer mais do genero mas ainda não estou pronta pra essa obra morro de medo kkkkkk

    Parabéns pelo Trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    ResponderExcluir
  11. Livro bem escrito e com pesquisa bem feita é coisa rara de encontrar atualmente no mercado nacional. Eu gosto de livros de terror e curti bastante a sinopse deste.

    ResponderExcluir