Resenha do conto "Bloody Moon - Tomo I"





Conto: Bloody Moon – Tomo I
Autor: Vitor Silos
Ano: 2020
Editora: Independente
Páginas: 14
Onde comprar:
Amazon

Independente da forma que os seres da noite assustam as pessoas, sempre haverá um seleto grupo que os adorará. Estou falando dos sugadores de sangue, dos nosferatus, mais popularmente conhecidos como vampiros. E o escritor Vitor Silus nos trouxe um conto que irá atormentar a alma de todos que lerem.

     Esqueçam os crucifixos, água benta, alhos e estacas! Nesse clã, isso não existe. O conto nos traz a história de um grupo de vampiros que conspiram vingança contra a humanidade que séculos passados dizimou com sua raça e agora querem criar novamente seu exército e com isso precisa no dia em que a Lua se torna conhecia como “Lua de sangue”, trazer ao mundo um novo ser para se tornar o líder, junto ao seu pai.


 

     É incrível a forma de como o autor monta a trama, deixando-a curiosa e fazendo com que se queira ler cada vez mais para saber dos acontecimentos vindouros e nos deixando paranoicos com seu final enigmático e misterioso, dando-lhe a sensação de que haverá uma continuação pior do que está a história no momento. Foi uma estratégia fenomenal que Silos criou para aguçar com o emocional de quem lê.


“A madrugada é escura, vazia e longa para quem não tem para onde ir”.


     Narrada em terceira pessoa e contando com um enredo bem planejado, aqui temos um conto sobre vampiros mais contemporâneo, mas ao mesmo tempo, conservando todos os elementos sobrenaturais que os mesmos carregam no decorrer dos séculos e isso faz com que crie um clima sombrio e perturbador. 


 

     Portanto, só digo para quem estiver lendo essa resenha que leia “Bloody Moon”, pois é uma história que irá te levar além das terras nórdicas, e do famoso castelo do ilustre Conde Drácula; aqui temos pavor, horror e sobrenatural de uma forma jamais vista, onde somente Vitor Silus soube criar.



Sobre o autor


Vitor Silos é geólogo por profissão e escritor por coração. Apaixonado por terror/horror desde pequeno, demorou para mostrar suas histórias ao público, mas agora diz que não quer mais parar. Leitor voraz e apaixonado por séries e filmes, vive e respira histórias de assombração, demônios, vampiros e outros seres malignos. Autor de Morte Escrita e Bloody Moon, ambos na Amazon.

Visite o Instagram do escritor, clicando AQUI.



@Gustavo Barberá – 16/08/2020.

4 comentários:

  1. Gosto muito de história de vampiros, Drácula é um dos meus livros preferidos. Acho que o mito de vampiro é algo muito interessante, toda a ideia de imortalidade (e o seu preço) é algo que fascina. Já li várias histórias sobre esses seres, algumas excelentes, outras não tão boas, mas estou sempre interessada em ler mais uma essa me deixou bem curiosa para conhecê-la.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, eu acompanho o trabalho do Vitor como Blogueirontem um tempo, assim como vc. Me surpreendeu o lado escritor dele quando li "Morte Escrita". De verdade! Tenho visto uma crítica bem bacana acerca dessa obra e sua resenha está impecável! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Se tem um tema que adoro é o de histórias sobre vampiros, seja em filmes ou na literatura. Adoro o ar místico e misterioso que os seres da noite nos transmitem, então nem preciso dizer que fiquei super curiosa com o conto. Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros, sagas, jogos e filmes de vampiros. Pra mim, elas são as criaturas mais maravilhosas do mundo ❤❤❤❤

    ResponderExcluir