Resenha do livro "Sob a neve ardente: marca de estações – livro 1"

 

 







Título Original: Sob a neve ardente: marca de estações – livro 1
Autora: Gabi Guimarães
Ano: 2020
Editora: Plus/Coerência
Páginas: 364
Onde comprar:
Coerência

 

* Obra gentilmente cedida pela escritora.

 

     Sob a neve ardente é uma fantasia que te fará esquecer de tudo ao seu redor, de tão agradável e prazerosa que é essa leitura. Aqui teremos um mundo de magia, com cenários bucólicos e personagens que irão te conquistar a primeira vista. Porém, como em toda boa trama, nada é um mar de rosas e conflitos acontecerão para dar um ar de suspense, ação e aventura.

 

     O livro conta a história de Effie, uma jovem fada que vê sua família ser dizimada por pessoas do mal e ter suas asas arrancadas, ela começa a estudar as criaturas mágicas e se acostumar a viver sem voar. E para complicar, seu irmão mais velho que é portador da Semente do Inverno desaparece, sem dar pistas e a partir daí Effie inicia uma árdua jornada em sua procura.

 

 

     A autora está de parabéns pela trama incrível e mágica que nos trouxe, me fascinou demais, fiquei pensando em como seria passar uma temporada nas terras de Foureon, onde o nascer e o pôr do Sol, é incrível, mas o melhor de tudo é a trama muito bem feita e apresentada para o leitor.

 

     Essa obra é aquela em que começamos a ler e não desejamos parar, pois nossa curiosidade fica muito aguçada para saber o que irá acontecer nos próximos capítulos, pois os mesmos nos surpreendem, nos presenteando com cenas que me deixaram sem reação, pois nem pensava que tal fato poderia acontecer.

 

“Uma mão grande agarrou meu pulso, fazendo-me virar. Leonel estava ofegante, com pingos de sangue espalhados por toda a sua roupa. Sua espada estava com sangue também, mas não tão encharcada quanto a de Kirian”.

 

     Narrada em primeira pessoa pela própria Effie, a obra possui um enredo fluído, intenso e muito bem construído, não cansando o leitor, pois além de ter muita aventura e magia, os personagens são muito cativantes e por ser um livro de fantasia, a autora se preocupou em não deixar a história com um linguajar difícil, portanto, pode ser lida por qualquer idade que se entenderá tranquilamente.

 

     O projeto gráfico é incrível, a obra ganhou o prêmio Coerência Awards de melhor capa no ano de 2020, mais que merecido e internamente, a diagramação é sensacional, com uma fonte confortável e material de primeira qualidade.

 

 

     Portanto, se deseja embarcar em um mundo fantástico com muita ação e aventura, não deixe de ler essa obra e se encante com toda a doçura de Effie e junte-se a ela para enfrentar os obstáculos que estarão em seu caminho, mas se divertindo demais com essa leitura que é fascinante.

 

 

 

 

Sobre a autora

 

 

Gabriela Guimarães de Andrade nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2004, e atualmente está terminando o ensino médio. Pretende cursar medicina, mas escrever, ler e dançar são suas paixões.

 

Atraída pela fantasia, rascunha desde cedo, utilizando a criatividade e determinação para realizar seus objetivos. Sob a neve ardente, primeiro volume da série Marcas de estações, é seu livro de estreia.

 

 

 

 

 

@Gustavo Barberá – 02/04/2021.

 

Menu

5 comentários:

  1. Nossa parece um livro incrível, amei sua resenha. Me deixou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro mesmo, achei a capa muito bonita. Adoro esse mundo mágico

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gustavo. Tudo bem? Retribuindo a visita e conhecendo o seu blog. Interessante este kivro. Parece-me uma obra maravilhosa. Até mais.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo, tudo bem?
    Nunca li nada que girasse em torno de fadas, fiquei curiosa. A capa é mesmo linda e a diagramação parece muito caprichada!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gustavo.
    Eu achei essa capa sensacional mesmo. Ainda não conhecia o livro, mas gosto desse tema fadas e se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir